Kriyā Yoga

SAM 0885

 

 

Sobre o Prof. Osnir

 

O Prof. Osnir Cugenotta é discípulo direto de Śrī Śibendu Lahiri, bisneto do Grande Yogī Lahiri Mahāśaya e é autorizado por Śrī Śibendu Lahiri a dar iniciação em Kriyā Yoga segundo a tradição de Lahiri Mahāśaya.

 

Tapa swādhyāya Iśvarapranidhānāni kriyāyoga (Yoga Sūtra II. I).

 

Kriyā Yoga

O primeiro nível do Kriyā Yoga consiste em um grupo de cinco exercícios que atuam diretamente sobre os cinco vāyus estabilizando-os.

Quando esta estabilização acontece, a meditação ocorre de forma natural e espontânea.

Kriyā Yoga é uma combinação de Hatha, Rāja, Mantra e Laya Yoga que proporciona a integração da consciência separativa (gerada pelo continuo movimento dos pensamentos) com um estado desperto (fora da dimensão gerada pela constante maquinação da mente) através de ações de percepção e não através de atividades de conceptualização.

Kriyā Yoga remove os condicionamentos e liberta o buscador do seu karma passado, transforma fundamentalmente o grosseiro ego-centro do buscador numa sutil unicidade individual que também inclui universalidade.

 

Iniciação em Kriyā Yoga

As técnicas milenares de Kriyā Yoga ensinadas na tradição de Lahiri Mahāśaya podem ser aprendidas e praticadas por qualquer pessoa, basta esta estar disponível para aprender.
São técnicas simples que se destinam a libertar a mente dos padrões familiares e culturais que condicionam as nossas vidas ao longo dos anos de experiência que passamos aqui neste mundo e que nos causam sofrimento mental, emocional e físico.
A prática regular destas técnicas liberta o ser humano dos seus desequilíbrios emocionais e mentais, produzindo uma verdadeira cura psicológica que lentamente vai trazendo o indivíduo para o seu estado natural de autoconhecimento, harmonia e paz interior.

 

O Programa

Na sexta feira à noite ocorre uma palestra introdutória (obrigatória, pois, abrangem 1/3 do programa de iniciação) que compreende o aspecto Swādhyāya.

No sábado ocorre a iniciação e logo após são ensinadas as técnicas aos participantes com as devidas explicações de como cada uma das técnicas atuam sobre o corpo e sobre a mente, que correspondem ao aspecto de Tapa. 

Após um breve intervalo são feitas as práticas e as revisões para sanar todas as dúvidas.

 

Iśvarapranidhānā ou a consciência holística será realizada com a prática!”

 

Agenda/iniciações

Santo Andé

Dias 20, 21 e 22 de Março de 2015

Rua das Goiabeira 737

Bairro Jardim

Informaçoese e inscrisões: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

Jay Guru!!!